x

A saúde é essencial a felicidade."
Arthur Schopenhauer

11.19.2009

ABC da intuição


E a enferma, tossia, tossia, sem parar, impossibilitada, de usar sedativos constantes devido os sinais vitais estarem muito delicados , dinamizava de forma incansável a tosse ,que não era parte da enfermidade física mas sim da mental.Como muitas histórias de vida e de pessoas ,que quando enfermas ficam com o coração se sentindo só, abandonado, sem referências conhecidas da família e dos amigos.Onde aquela pessoa é apenas agora ,o doente.
Surgem demandas sócio familiares delicadas e muitas injustas,existentes em alguns enfermos de algumas enfermidades ...
A pessoa enferma ,fica apenas aos cuidados dos profissionais,a família,bem deixemos pra outro tema.
No cenário ,ao fundo, um rádio:era ora da missa e na enfermaria a grande parte dos enfermos e profissionais eram católicos.
O padre faz o sermão e prega sobre o perdão.
Do perdão pessoal e impessoal, direto ou indiretamente.
A enferma, silencia ,me pareceu estar escutando o que o padre falava.Cantos delicados, emitiam um momento de tranqüilidade na área de trabalho.
Mas voltam as tosses, ao fim da missa do rádio e quando menos todos esperavam, um profissional, aproxima da enferma e lhe toca a cabeça e dizendo:
Perdão Deus, por esta mulher, conceda a paz e tranqüilidade á este espírito!
A enferma arregala os olhos e num supro do momento, esta mesma profissional carinhosamente abraça a cabeça e toca o peito da mulher enferma,como as mães fazem, quando o filho chora ou sente alguma dor e diz: esta tudo bem, fique em paz,fique em paz,estamos com você!!
Um silêncio, pairou na enfermaria,os profissionais se olham entre si , mas pode parecer estranho, uma brisa serena tocou a todos,naquele lugar ,pude perceber em todos os olhos .
A enferma fecha os olhos,respira suavemente como se dormisse os sonho dos justos.
Os profissionais, passam oxigênio, pra ajudá-la ,e a mulher enferma ,para a tosse e dorme sem agitações psicomotoras.
Moral da história:
Toda vez que nossa intuição nos fala, nos grita, nos berra para fazermos caminhos que nos levarão ao sucesso, a luz da experiência, deveríamos, abrir mão deste descrédito que temos em nós mesmo, e seguirmos enfrente.Aprender a ler, através do ABC da intuição, pode nos surpreender com os resultados.
Pode estar ali, a saída de grandes aflições.
Eliana S.

terapia da auto cura por Sylvia Lakeland

Minha lista de blogs

clique em stop para silenciar